quarta-feira, agosto 02, 2006

Gincana 2006

1. Características de Hipertexto no Jogo

· Não-linearidade – o jogo não possui uma ordem inicial para a sua resolução. Depois de algumas tentativas, criamos o caminho “certo” para atingir o objetivo proposto.
· Modularidade – são dadas informações que auxiliam na criação desse novo caminho que leva para a resolução do jogo, e outras vamos adquirindo no decorrer do jogo. Juntamos tais informações para criar uma única maneira de resolver o problema.

2. Blogs de Celebridades







Luana Piovani - http://www2.uol.com.br/luanapiovani/mundo/index.htm

Os blogs podem ser considerados escrita coletiva porque além do “post” que o dono da página atualiza, é possível que outras pessoas adicionem comentários a esse texto. Assim, quem faz esse comentário, está modificando a página, modificando a web.

Fernanda Lima - http://www.fernandalima.com.br/blog.html








3. Mário Quintana

O quarto do poeta está localizado na Casa de Cultura Mário Quintana, situada no antigo Hotel Majestic de Porto Alegre. Os horários para visitação são de de terças a sextas, das 9h às 21h, e sábados, domingos e feriados, das 12h às 21h.

Link Associativo – no site de busca, foi usado um link associativo com o nome da Casa de Cultura do poeta Mário Quintana, onde se localiza o quarto.
Link Estrutural – dentro desse site, foi usado um link estrutural, parte de um menu na página inicial, denominado “Agenda”, onde era possível ser encontrado os horários de visitação da CCMQ.

4. Iron Maiden

Novo álbum: A Matter of Life and Death
Faixas: “Lord of Light”, “The Legacy”

Características da Internet:
· Interatividade - há interatividade porque se fornece apenas uma "palavra-chave" para o site de busca da internet. A interatividade é reativa pois os resultados são fornecidos pelo site em uma ordem que depende do horário da pesquisa.
· Hipertextualidade – para obtenção das informações, foi usado um site de busca que apresenta diversos links de outras páginas para busca.
· Convergência de Mídias ou Hipermídias – os sites que foram indicados pelo site de busca, e utilizados na busca das informações necessárias apresentavam convergência de mídias porque ofereciam diversas notícias sobre música em uma página de internet.

Nenhum comentário: