quarta-feira, setembro 27, 2006

Tecnófilos e Tecnófobos

Na atualidade, vivemos em um mundo onde estamos rodeados pela tecnologia e essa está disponível para que o homem a utilize da forma que achar melhor. Por isso, acho a teoria dos tecnófilos mais adequada, já que diz que toda essa tecnologia que está à disposição pode ser usada em prol do ser humano.
A rede de internet, em si, pode ser um bom exemplo de algumas das características que os tecnófilos trazem como vantagens dessa “filosofia”. O homem domina a técnica, no caso a internet, uma vez que essa oferece apenas opções para o usuário que a utiliza da maneira que prefere. Além disso, é fonte de conhecimento, já que se trata de uma inteligência coletiva, que se pode perceber nos sites de busca, que apresentam diversos sites (ou seja, diversas informações) sobre um mesmo assunto que o indivíduo procura.
A internet ainda, é responsável pela comunicação mediada por computador, que hoje em dia, melhora a socialização do ser humano.

Mesmo sabendo que o futuro é imprevisível, acredito no futuro proposto por essa teoria que diz que a tecnologia trará bem-estar para todos. Partindo da percepção de que as invenções tecnológicas que aparecem têm o intuito principal de facilitar a vida tão atribulada do homem, acredito que estamos no caminho certo.

Nenhum comentário: